Cultura Global Intercâmbio

Cultura Global

Quem somos Sobre intercâmbio Monte seu curso Fale conosco

Programas

High School Work & Travel Curso de Idiomas Outros

Conheça o Mundo

Destinos Dicas de viagem Arrumando a mala Depoimentos

Busca

Arrumando a mala

Monte seu curso

Coloque as meias dentro dos sapatos para economizar espaço. Cada par de sapatos deve ser colocado em um saco de flanela ou de plástico. Não leve sapatos novos, pois você não sabe como eles se comportarão nos seus pés. Um par de tênis ou um sapatinho básico são ótimas opções para caminhadas.

A segunda camada deve ser de calças e saias, o menos dobradas possível. Nos cantos e pequenos espaços, coloque roupas e acessórios miúdos, como peças íntimas e cintos. As roupas devem formar camadas uniformes para deixar as superfícies retas, preparadas para receber o que não pode amassar.

Por último, coloque as camisas e os vestidos. As camisas devem ficar dobradas. Coloque-as de forma que uma gola não fique em cima da outra.

Quanto ao tipo de roupa, dê preferência às calças, casacos, bermudas e saias que combinem entre si. Use cores sóbrias para as peças básicas, deixando as cores vivas para os acessórios como gravatas, camisetas, lenços, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a mudar a cara da roupa. Aprenda isso: quanto mais você viajar, menor será a sua mala.

Documentos:

Acessórios:

Lembre-se que eletrônicos tem que ser registrados na Polícia Federal

Remédios:

Lembrar que medicamento controlado deve ser acompanhado de prescrição médica no idioma do país de destino.

Roupas:

LEVE COM VOCÊ

DEIXE EM CASA

Leve de acordo com a estação, somente o essencial para evitar peso extra.

Excesso de bagagem

Desde 2004, o limite de bagagem por passageiro nos vôos dentro do Brasil é de 23 kg. Antes eram 20 kg. A elevação do peso máximo permitido ocorreu devido à modernização das aeronaves. Como estão mais potentes, os aviões têm uma capacidade maior de carga e de peso.

O passageiro da primeira classe pode despachar até 30 kg. Mas a maioria dos vôos nacionais só oferece bilhetes de classe única.

Para aeronaves menores, com jatos de até 20 assentos, o limite de bagagem é de 10 kg. Em todos os casos, a bagagem de mão não pode ultrapassar 5 kg.

A multa por excesso de bagagem é de 0,5% do valor a passagem por quilo além do limite. Para calcular a multa, é usado como referência o preço cheio da passagem.

O limite de bagagem para viagens internacionais é de duas malas de 32 kg cada uma por passageiro. Esse teto é definido por regra internacional, conhecida como Nosai 033 (Norma de Serviço Aéreo Internacional).

O que pode ser levado à bordo

Exceto crianças de até dois anos, qualquer passageiro pode levar como bagagem de mão:

O peso total não pode exceder a cinco quilos e a soma de suas dimensões (comprimento mais largura mais altura) não pode ser superior a 115 centímetros.

Cultura Global Intercâmbio - Rua Ministro Sinésio Rocha, 773 - Sala 08 - Pompéia - São Paulo - SP

E-mail: culturaglobal@culturaglobal.com.br - Fax/Telefone: (11) 3284-4415

Cultura Global Intercâmbio