Cultura Global Intercâmbio

Cultura Global

Quem somos Sobre intercâmbio Monte seu curso Fale conosco

Programas

High School Work & Travel Curso de Idiomas Outros

Conheça o Mundo

Destinos Dicas de viagem Arrumando a mala Depoimentos

Busca

Depoimentos

Leia algumas experências dos nossos alunos.

Victoria, Canadá - Curso de idioma, 2013

Logo que conheci o programa entrei em contato com a empresa Cultura Global, através da Derci Jardim.

Desde o início fui muito bem atendido. Tinha resposta para todas as dúvidas e todo o processo foi realizado pela empresa. Durante a viagem pude ficar tranquilo, pois a Cultura Global cuidou de tudo para mim.

A experiência no Canadá foi excelente. As famílias em cujas casas fiquei foram bastante acolhedoras e demonstraram estar muito bem preparadas para acolher estudantes. Tive a oportunidade de conhecer pessoas de vários países do mundo e isso é muito enriquecedor. O contato com os nativos também foi de grande importância para o aprimoramento da minha fluência no idioma inglês. Um desafio é a comida, mas isso não mata ninguém. Pelo contrário, é interessante conhecer novos pratos. Além disso, sempre há algumas histórias engraçadas para contar aos amigos. Gostei tanto do programa que decidi estender minha estadia no Canadá de um mês para quatro. Enfim, foi tudo muito bom. Vale a pena mesmo.

Obrigado, Derci. Obrigado, Cultura Global.

Paulo Araldi (19 de dezembro de 2013 )

Londres, Inglaterra - Curso de idioma, 2013

Se a vida é feita de escolhas, escolher fazer intercâmbio é optar por viver uma experiência indispensável, daquelas que ficam para toda a vida.

Eu sempre quis viver uma experiência semelhante, mas na adolescência, eu nunca consegui realizar. O tempo foi passando e a vontade de vivenciar outra cultura, nunca saiu do meu pensamento. Como nunca é tarde para se realizar um sonho, recentemente, o momento certo surgiu e eu não pensei duas vezes, abracei a ideia com todas as minhas forças.

O país escolhido foi a Inglaterra e a cidade, Londres. Londres sempre esteve no meu imaginário e acho que está no de todas as pessoas que escolheram em algum momento, estudar inglês.

Ao pisar no aeroporto, eu já sentia que tinha feito a escolha certa e que aquela seria uma das melhores experiências da minha vida. O berço da língua inglesa não decepciona, ao contrário, surpreende a cada momento. Londres é uma cidade cosmopolita, gigante com ares de interior grande; cheia de cores, sabores, sons e tudo mais que você puder imaginar.

Eu adorei a escola, fiz amigos para o resto da vida e minha família foi uma benção dos céus. Eu tive muita sorte em todos os sentidos, isto é fato! Mas, grande parte disto tem a ver com bom serviço prestado ainda no Brasil. Escolher uma boa operadora de viagem é essencial, pois, com planejamento e profissionalismo, as chances de que algo dê errado é quase zero. No meu caso, tudo correu em sua perfeita ordem e o que pensou em dar errado foi logo dando certo, porque meu sonho não tinha tempo a perder.

Agradeço a minha amiga, Tatinha Set pela indicação da Cultura Global; agradeço em especial, a Derci e a Márcia, que não contaram esforços para tornar meu sonho realidade. Sempre bem dispostas e disponíveis, elas me deixaram bem à vontade, pesquisaram e sonharam comigo. Agora de volta ao Brasil, com a bagagem lotada de experiências só me resta recomendar a Cultura Global para quem quer viver e ser feliz como eu fui neste um mês em que passei na terra do Big Ben.

Arrumem as malas e caiam no mundo, pois, eu não vejo a hora de carimbar meu passaporte novamente!

Beijos,

Catharina Castro (10 de julho de 2013 )

Londres, Inglaterra - Curso de idioma, 2012

Fazer um intercâmbio cultural foi a melhor coisa que já fiz na minha vida!

Uma experiência inavodora onde aprendi muita coisa em apenas 30 dias. Escola, casa nova e pessoas maravilhosas! Lugares incríveis que jamais esquecerei. Adorei o apoio da Cultura Global. Me ajudou muito esclarecendo todas as minhas duvidas e me dando todo suporte. Agradeço principalmente a Denise pela atenção e carinho e pelo suporte prestado. Pode ter certeza que foram as melhores férias que já tive. Nesses 30 dias, estudei em Londres, aprendi muitas coisas, conheci muitas pessoas legais e lugares impressionantes. Uma coisa é certa: foi o primeiro de muitos.

Obrigado por tudo Cultura Global.

Rubens de Luna (4 de maio de 2012 )

Canadá - Curso de idioma, 2011

Exatamente ha um ano atrás eu estava indo para o que seria o melhor verão da minha vida ( isso mesmo...verão )...indo para o aeroporto partindo para a maior aventura da minha vida....onde conheci pessoas incríveis, novas culturas e costumes, lugares impressionantes. O ano passado ficará marcado para o resto de nossas vidas, e é por isso que eu quero agradecer aqueles que fizeram parte desse momento especial da minha vida.

Gabriel Fecchio Garcia (4 de julho de 2012 )

New York, USA - Work and Travel, 2010/2011

Participei do programa em 2010/2011. Minha experiência foi completa, pois tive a oportunidade de aprimorar o inglês e muito mais! Meu emprego era na CIEE, onde trabalhava na central de atendimento aos demais estudantes do programa de Work & Travel. Meu programa permitiu um crescimento profissional e pessoal muito significativo, pois ao mesmo tempo em que eu lidava com problemas e situações complexas no trabalho, convivia com pessoas do mundo todo tanto no escritório quanto no meu alojamento, e assim pude conhecer um pouco dos seus costumes.

Minhas duas maiores dificuldades foram saudade do Brasil e frio, sendo que certa vez encarei sensação térmica de -22°C. Mas ter feito meu primeiro boneco de neve da vida já valeu o frio!

Esta viagem me permitiu visitar lugares que eu nem sequer imaginava que pudesse chegar a conhecer tão jovem, aos 22 anos. Pude viajar de trem até Boston e fui 2 vezes de ônibus para New York. Ambas viagens memoráveis! Certamente ampliaram minha visão de mundo, e do que ele tem a nos oferecer.

Só tenho a agradecer a toda a equipe da Cultura Global pelo suporte que me deram, e um obrigado especial à Derci, que tanto me apoiou para que eu pudesse ter essa grata experiência.

André Duque (16 de setembro de 2011 )

Paris, França - Curso de idioma, 2011

Eu estava planejando estudar francês em Paris há muito tempo, mas não sabia que a Cultura Global também programava cursos de Francês. Como minha irmã já tinha feito um intercâmbio ao Canadá através da Cultura Global, resolvi entrar em contato com eles. E em menos de um mês estava tudo acertado, perfeitamente programado.

Aprendi que Paris é uma cidade que nunca se esgota. Sempre tem algo a mais a se fazer! Além disso, a École France Langue é excelente. Além das aulas serem bastante dinâmicas, eles propõem passeios e reúnem pessoas do mundo inteiro, o que possibilita que você tenha amigos espanhóis, tchecos e até russos (além dos brasileiros, é claro!).

Vou sentir falta do lugar, das pessoas e de tudo que vivi lá! Espero ter mais experiências assim! Valeu muito a pena!!!

Bruno Fonseca (2 de setembro de 2011 )

Nova Zelândia - High School, 2010

Acho que agora a saudade que era daqui passou a ser de lá! O que no começo parecia ser tão difícil acabou se tornando muito agradável e prazeroso. O mágico de fazer uma viagem dessas é, ou pelo menos foi para mim, poder imaginar que na volta haverá uma porção de pessoas a sua espera aguardando pelas suas histórias sobre a experiência de entrar em contato com a excêntrica cultura de um país tão longe do nosso Brasil.

Não há meios de poder transferir algo que significou tanto em meras palavras. Simplesmente posso dizer que hoje é tudo saudade: saudade da família que te acolheu mesmo com os seus hábitos ‘estranhos’, saudade dos lugares que te mostrou o quão bonito é o nosso planeta, saudade dos ambientes que te propiciou acolhimento e principalmente saudade das amizades que fazia tudo valer a pena e mostrou o mais importante: gente é gente em qualquer lugar do mundo!

Como eu disse antes, o mais fantástico é poder imaginar o dia que você poderá dizer: eu consegui! Eu confesso sim que fiquei muito ansioso para poder dizer isso, mas o problema é que eu não sabia que ao pronunciar essas palavras eu iria também pronunciar outras. A questão é: eu consegui, mas agora que o verbo está no passado, será que ele volta para o presente?!

Rodolfo Narcizo (01 de março de 2011 )

Canadá - Curso de idioma, 2010

Na minha viagem para o Canadá em julho passei por toda a América com escalas em São Paulo, Lima e San Salvador até Toronto, apreciando paisagens indescritíveis e conhecendo pessoas de diversas partes do mundo já dentro do avião.

Em Toronto, pude me divertir muito conhecendo os principais pontos turísticos, como a CN Tower, a Casa Loma e o Royal Ontario Museum.

Ainda conheci lugares lindos como as Cataratas do Niagara, belas praias à margem do Lago Ontário, catedrais e castelos em Quebec, Montreal e Ottawa.

No Canadá conheci pessoas de diversas partes do mundo e pude fazer amigos que estou mantendo contato pelo Facebook, inclusive com as pessoas de minha homestay que tão bem me acolheram.

Sem falar ainda que meu nível do idioma inglês melhorou bastante, tanto em gramática como em conversação. Sendo que quando voltei ao Brasil, fiz um teste de nível no CNA e avancei um semestre.

A Cultura Global, realizou um brilhante trabalho, conduzindo o nosso grupo de estudantes e dando todo o suporte logístico necessário antes, durante viagem e na volta ao Brasil.

Por todos esses motivos considero essa viagem de intercâmbio inesquecível, sendo a primeira de muitas outras que estou planejando fazer pelo mundo.

Ao pessoal da Cultura Global e do CNA deixo meus agradecimentos por terem realizado este excelente programa de intercâmbio para Toronto, Canadá.

Sidnei (20 de setembro de 2010 )

Canadá - Curso de idioma, 2010

Lembro que vocês pediram para escrevermos e contar um pouco da experiência que tivemos. Então lá vai:

Com relação a escola, tive uma boa impressão e acho que a Archer deve continuar investindo em mais de infra-estrutura, assim disponibilizando aos alunos interessados uma maneira para aproveitar mais o curso, pois recursos audio visuais são sempre bem vindos! Os professores, de uma forma geral, achei bem preparados para a condução das aulas e sempre dispostos a ajudar. Uma pessoa que não posso deixar de mencionar é a Regina, uma pessoa extremamente amável e de boa conversa! Adorei conhece-lá!
Com relação a casa na qual fiquei, apesar da primeira casa ter dado problema e da qual fui mudado, a casa do Jay foi muito boa, e foi onde eu tive a oportunidade de 'morar'. Mas como toda história sempre acaba tendo um final feliz, e como já disse, tive a oportunidade de ir para uma casa maravilhosa, com um morador de extrema educação e inteligência!

Agora gostaria de deixar registrada a minha satisfação para quanto o serviço e o atendimento prestado pela Cultura Global nessa minha breve passagem pelo Canadá.

Creio que não poderia ter uma guia melhor! Pois além de guia você acabou se tornando uma amiga e isso é algo que não se esquece muito menos se deixa de lado...Pudemos nos divertir e conversar bastante e espero que continuemos com esse contato..afinal para o ano que vem já estou me programando(o bolso também) para ir aos EUA com o mesmo objetivo e espero que possa me auxiliar novamente!

E por fim gostaria também de agradecer aos meus pais, Deus e sua empresa por ter me dado essa oportunidade de conhecer um lugar novo, com uma cultura nova que vejo como de grande valia não só para meu desenvolvimento profissional como para minha vida! Meus sinceros agradecimentos e um beijo!

Lucas Soman de Medeiros (10 de setembro de 2010 )

Canadá - Curso de idioma, 2010

Adorei o programa CNA no Canadá. Acho que é a melhor oportunidade de desenvolver o inglês. Agradeço a Cultura Global, pela organização e mais especialmente à nossa guia pela paciência e amizade. Acho que a escolha do Canadá foi excelente.

Taciana Lisboa (10 de setembro de 2010 )

Canadá - Curso de idioma, 2010

Eu não tenho palavras para descrever essa viagem, foi ótima em todos os sentidos. Estudei, aprendi, conheci novas culturas, fiz novos amigos...
A escola é muito boa, aprendi coisas que não sabia e aprendi de novo coisas que já conhecia. Achei o ensino, os livros, muito parecidos com os do CNA, senti uma grande semelhança. Os passeios, nossa, cada dia um lugar diferente, não posso falar mal de nenhum, pois gostei de todos. Claro, gostei mais de alguns do que de outros, a praia por exemplo, para os brasileiros, não é nada igual, não dá para comparar. Agora, as outras coisas são demais.
Os meios de transporte públicos da cidade são muuuuuuuito bons, fácil de andar e de fácil acesso, estou até com saudades de andar de metro e ônibus!
Não sei mais o que dizer, resumindo, foi o melhor presente de 15 anos que eu poderia ter escolhido, não só para agora, mas como para o meu futuro. Agora estou me sentindo uma garota mais independente, não sei, mas senti que mudei e as amizades que fiz nessa viagem vão ficar sempre na minha memória e no meu coração!

Clara Zanetti Prado (10 de setembro de 2010 )

Toronto, Canadá - Curso de idioma, Janeiro/2010

Pois é, em relação a minha viagem ao Canadá, é fácil dizer: simplesmente os melhores momentos que alguém pode ter na vida!!! *-*

Tantas atividade legais, como:
1º) estudar inglês!! Fiquei no nível mais alto, o nível 6 e ainda fui considerada a melhor aluna de todo o intercâmbio!! \o/
2º) experiências novas: como por exemplo, patinar no gelo, esquiar, assistir partidas de hockey, brincar na neve (guerrinhas e fazer bonecos), pegar até -25ºC, ver esquilos a todo momento, fazer amizades novas, tocar piano no Canadá, dançar com os canadenses, haha!!
3º) conhecer lugares maravilhosos, como museus (Ontario Science Centre, Royal Ontario Museum, Bata Show Museum, Art Ontario Gallery, Casa Loma, enfim..), parques (daqueles cheios de árvores, pessoas passeando com seus cachorrinhos, lindos!!) e o cinema também!!
4º) aprender a fazer as coisas por mim mesma (como pegar avião, metrô e ônibus sozinha e num país diferente) e principalmente, descobrir que existe um mundo muito além do que aquele que estamos acostumados a viver e que devemos estar sempre dispostos a conquistá-lo!!
5º) faria tudo outra vez, quantas vezes eu puder.

Agatha Valadão (7 de Maio de 2010 )

Toronto, Canadá - Curso de idioma, 2010

Intercâmbio te faz pensar além dos limites, te faz ver a vida com olhos de novidade, muda o modo de fazer, ele te transforma. Não sei se existe alguma definição que diga como você volta de um intercâmbio, mesmo que seja por apenas 1 mês como foi o meu, mas eu voltei diferente. Além de tudo aquilo que lemos por aí sobre intercâmbio eu aprendi a respeitar as diferenças e, principalmente a cultura.

Tive um crescimento pessoal muito grande durante esse tempo, se tivesse que fazer uma comparação diria que cresci em 1 mês o equivalente a 1 ano de Brasil.

Gostaria de dizer o meu MUITO OBRIGADO a rede de escolas CNA e a agência de intercâmbio Cultura Global, pois através da parceria firmada entre eles é que o intercâmbio foi oferecido aos alunos CNA.

FOI UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!!!
Espero poder viajar várias outras vezes pela Cultura!

Uma frase conclui minha viagem e meu retorno: "Essa é a hora! A hora de aproveitar tudo o que aprendi e usar ao meu favor aqui no Brasil".

Rafael (15 de Março de 2010 )

Lakeshore, Califórnia, USA - 2008/2009

Trabalhar nos EUA é com certeza uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode ter.

Fui trabalhar em Lakeshore na Califórnia, em um pequeno resort, a duas milhas de distância de um ski resort, o Sierra Summit.

O lugar é super isolado, mas o legal é que não ficamos presos a uma só tarefa, trabalho é o que não falta. Trabalhei como housekeeper, dishwasher e também na pequena loja de conveniências, além de fazer as reservas do hotel 3 dias por semana.

Como o lugar é isolado, tive oportunidade de falar inglês sem pausa, já que os únicos brasileiros na região eramos eu e meu amigo, então foi ótimo para o aprimoramento do idioma. Além do mais, como o lugar têm poucos funcionários conseguimos construir amizades sólidas com os moradores locais.

É um lugar que recomendo ir, para juntar dinheiro é ótimo, têm um ski resort a pouco mais de 2 milhas. Perfeito.

Voltaria novamente!

Thiago Libanore (15 de Junho de 2009 )

Roma, Itália - Curso de Idiomas, 2008

Deu tudo certo em Roma. Queria agradecer por tudo. Foi sensacional !!!!!

O que posso falar sobre a escola é o seguinte: o curso de italiano é excelente, os professores são ótimos, todos são atenciosos e a estrutura da escola é muito boa. Eles têm uma didática de ensino muito dinâmica, o que significa que é possível aprender se divertindo muito. As turmas são bem diversificadas.....é uma torre de babel, porque tem gente do mundo inteiro junto, então ao mesmo tempo que se aprende o italiano você tem contato com culturas diferentes e conhece pessoas do Suíca, da Suécia, da Rússia, do Japão, da Coréia, da Alemanha....vixi.....é uma loucura, mas é muito legal mesmo! E vale a pena comprar o abonamento semanal do restaurante da escola. A comida é muito gostosa, preparada por uma verdadeira mama italiana, num cantinho muito acolhedor e simpático. Outra coisa imperdivel é a programação que a escola faz e que já está inclusa no preço do curso. Toda semana tem passeios guiados e seminários. São interessantíssimos e enriquecedores......não dá pra perder.

Eu saí do Brasil mal sabendo a base do italiano e em quatro semanas de aula eu voltei com uma compreensão muito abrangente do idioma. Hoje entendo absolutamente tudo o que conversam comigo, já estou lendo livros originais em italiano, sem dificuldades.....aliás trouxe uma mala extra só com livros.......e é claro que ainda tenho uma certa dificuldade para falar alguma coisa um pouco mais complexa, mas me viro super bem com o idioma. A gramática é um pouco complicada porque os tempos verbais não são similares aos do nosso idioma e então as vezes me confundo ou preciso parar pra pensar um pouco antes de falar algo, mas no geral eu já posso dizer, sem medo, que falo o idioma italiano.

Quanto ao curso de história da arte....bem....esse é difícil descrever porque sensacional não é a palavra adequada. INCRÍVEL! MARAVILHOSO! Posso ficar aqui colocando adjetivos superlativos o dia todo e não vou conseguir descrever esse curso. A Arianna, que é a professora, é uma mulher com um profundo conhecimento de arte e da história de Roma. Não tem como contar o que foi a experiência de andar pela cidade com ela mostrando as obras, os monumentos, explicando quando e como aquilo tudo aconteceu. Visitamos igrejas, palácios, monumentos, praças, olhamos quadros originais de Caravaggio, estátuas de Bernini, Michelângelo, obras arquitetônicas.....enfim....Roma é um museu a céu aberto. Poder passear por esse museu com uma pessoa especialista ao seu lado contado tudo é uma experiência fantástica que me fez ter uma visão muito abrangente de arte e entender melhor a história da humanidade.

O grande problema foi dividir banheiro com 5 ou 6 pessoas pois as construções em Roma são todas muito antigas e a gente normalmente tem um choque quando olha a primeira vez. Não se vê prédios modernos, estruturas novas.....tudo é velho. São coisas que não somos muito acostumados no Brasil e isso normalmente é o problema

Bom, acho que é isso......se eu puder ajudar com alguma outra informação é só pedir. E se as pessoas interessadas em viajar quiserem enviar em e-mail e ligar para pegar dicas estou a disposição.

Um grande abraço

Samantha Debella (13 de fevereiro de 2009 )

Canadá - High School, 2008

Meu nome é Heitor Vivian Souza e estou no programa de high school no Canadá, na cidade de Fernie. No último fim de semana fomos ao Banff National Park.

Nessa viagem pude conhecer pessoas diferentes e estudantes internacionais de Cranbrook e Sparwood tambem estavam lá. Foi uma ótima experiencia. Banff é uma cidade muito bonita, fizemos canoagem, estava muito frio, mas a beleza das paisagens compensaram. Escalamos uma montanha em frente ao lake Louise, foi cansativo, mas muito bom. No geral foi uma experiência unica, recomendo a todos que estiverem interessados.

Heitor Souza Vivian (09 de setembro de 2008 )

Buenos Aires, Argentina - Curso de idioma, 2008

Bom, acabo de chegar de um intercâmbio organizado pelo pessoal da Cultura Global em Buenos Aires, juntamente com a escola Mundo Español.

O tenho a dizer:

Sinceramente... só tenho a elogiar, desde a organização, informações fornecidas e atenção que observei quando resolvi viajar, até a preocupação durante a viagem e a assistência recebida todo o tempo.

Amei a experiência de viajar pra outro pais.. com certeza aprendi muito.

Fiquei em uma casa excelente, com pessoas super agradáveis, a escola é muito bacana e eu ia de Subte todos os dias.. já estava me sentindo quase um porteña!!!

Foram 15 dias muito bem aproveitados.. além de estudar, fiz muitos passeios.

A Cultura Global é nota 10.. eu recomendo esta viagem!!

Um forte abraço pra Camila (que eu mandava email todo o dia.. e vou continuar mandando...) e pra todos!!!.

Cyntia Braga Generoso (05 de Agosto de 2008 )

Buenos Aires, Argentina - Curso de Idomas CNA, 2008

Queridos amigos do CNA, Cultura Global e Mundo Espanhol.

O que posso falar sobre esta experiência fantástica??? Simplesmente que foi algo inesquecível e que farei questão de repetir, pois o fato de estar emoutro país, conhecendo outra cultura, convivendo o dia-a-dia de uma família, conhecendo novas pessoas, etc... É algo que não tem preço, é uma experiência para toda a nossa vida.

Estes 15 dias em Buenos Aires foram demais, ao começar pela família que ficamos, que família linda. Fomos muito bem recebidos, o quarto que ficamos era muito confortável, tínhamos uma cozinha exclusiva para tomarmos o nosso café e fazermos os nossos lanches... Muito bom... Ainda tivemos a sorte de encontrar nesta casa uma Mexicana e uma Alemã que também estavam estudando. Imaginem que experiência.

O bairro que ficamos se chama Palermo, um bairro muito bonito, só que fica longe da escola, o que fez com que conhecêssemos ainda mais a cidade, pois caminhávamos bastante até o metro "Subte" e depois para escola também...

No começo achei que não ia aguentar andar tanto, risos... Mas foi muito bom!!!

A escola é ótima, os professores são super atenciosos, sempre nos ajudando, nos dando dicas sobre a cidade, pontos turísticos, etc... Mas o principal, são muito capacitados, posso falar que aprendi bastante. Outro ponto importante, foi a questão da pontualidade e cumprimento de toda a programação, exatamente como nos foi antecipado. Sem contar a nossa festa de despedida que foi show. Cantamos, dançamos e nos divertimos muito.

Quero destacar um dos passeios que fiz: Zoo Lujan, somente fazendo este passeio para ter noção de como é fantástico, pois é um zoológico onde você pode ter contato com os animais, entrar na jaula, tirar fotos com tigre, leão, macaco, andar de elefante, dromedário, etc... Este foi um dos melhores passeios que já fiz!!!

Enfim, agora é colocar em prática tudo o que aprendi e o melhor, relembrar sempre desta grande experiência e das pessoas especiais que conheci.

Um forte abraço,

Heyder Gomes - Santos - SP – Brasil.

Heyder Gomes (23 de julho de 2008 )

EUA - Work and Travel, 2008

Aqui é Fernanda, td jóia!?

Estou aqui para mandar umas fotos da minha estadia nos EUA que por sinal foi muito boa, adorei o emprego e tudo mais. O local era meio distante, ou seja, bem no meio do nada mas nós (brasileiros) como o próprio nome diz demos um jeito de sair e passear bastante.(hehehe)

Estou na expectativa para ver se volto esse ano e já dei uma olhada no site.

Um grande abraço

Fernanda Monteiro (27 de maio de 2008 )

EUA - Work and Travel, 2007/2008

Olá, sou aluno de Tecnologia em Telecomunicações na UNICAMP, e graças aos inúmeros esforços da agência Cultura Global, participei do intercâmbio Work & Travel 2007/2008.

Durante essas 15 semanas fiz 5 grandes amizades norte americanas, a Debbie, minha empregadora do Amazing Homes, que me auxiliou em tudo que era do seu alcance, e o Gary, um amigo que fiz em Boston através de outras duas amigas, a Kathie e a Danielle, que fiz por lá. Nos conhecemos no meu segundo emprego no Charity`s, um restaurante da cidade de Killington.

Durante o programa viajei para a cidade de Boston e New York City (ambas duas vezes), pratiquei o esporte Snowboard 4 vezes (muito gostoso depois que se aprende), todas as semanas tiveram festas internacionais, onde pude conhecer pessoas de vários países da America Latina.

Algumas dicas:
1- o frio parecia ser um obstáculo, porém não chegou nem perto disso,
2- cuidado em pensar que ir com casa é a melhor solução,
3- emprego, se você tiver vontade, você consegue outro !!

Alfredo de Carvalho Neto (11 de abril de 2008 )

Buenos Aires, Argentina - Curso de idioma, 2007

Escolhi uma das minhas fotos favoritas que creio ser uma das paisagens mais bonitas de Buenos Aires.

A viagem foi maravilhosa, com pessoas maravilhosas, uma experiência incrível! Conheci uma cultura diferente, porém muito bacana. Conheci pessoas incríveis, as quais guardarei em minha lembrança para sempre, assim como cada lugar que visitei naquela cidade tão bonita!

Essa viagem foi além das minhas expectativas. Se pudesse ficaria mais um tempo lá, mas como só tinha quinze dias acho que consegui aproveitar o máximo que pude!

Patrícia Carnavalli (28 de agosto de 2007 )

Buenos Aires, Argentina - Curso de idioma, 2007

Não foi uma simples viagem... Foram duas semanas de muito aprendizado e crescimento!!!!

As minhas expectativas foram surpreendidas desde o momento que cheguei à escola.

Conviver com a cultura, com o idioma e, sobretudo, com a boa acolhida das pessoas do instituto, sempre com um sorriso no rosto, nos incentivando na aprendizagem individual e torcendo para que tivéssemos uma boa estada em Buenos Aires. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível!!!!

Desejo ao Instituto Mundo Espanhol muito sucesso no desenvolvimento e realização de intercâmbios cada vez melhores!

Muito Obrigada pelo carinho!

Marianna Borio Hayden Martins (8 de agosto de 2007 )

USA - High School, 2006/2007

Sou a Renata a acabei de chegar dos EUA, no programa de High School. Foi tudo mais do que ótimo... aproveitei cada segundo e mais um pouco! Amei tudo o que passei.. até aqueles momentos meio turbulentos, porque me fizeram crescer de uma forma que é inexplicavel!

Renata Levart (28 de junho de 2007 )

Alaska, USA - Work and Travel, 2006/2007

Limpar quartos e banheiros de hotel? Vou admitir que não foi fácil.Ter que limpá-los em meia hora para ganhar 4 dólares faz parecer um péssimo negócio, mas a experiência de vida adquirida nos 3 meses foi com certeza recompensada!!!Limpava em média 20 quartos no Best Western por dia, todos os dias da semana e durante a madrugada trabalhava no McDonald’s fritando batatas e “flipping burguers” para fazer um dinheiro extra! Dormia poucas horas por dia e emagreci 5 kg mas aprendi lições muito valiosas nos dois empregos! Além disso, escolhi um lugar mais que exótico que fez o meu Work & Travel ser especial. O frio de -50ºF é de espantar qualquer um, e 4 horas de sol por dia parece até mentira. Isso é o ALASKA, “The last frontier”. Recomendo a todos...

Tiago K. Ohori (8 de maio de 2007 )

Rhode Island, USA - 2006/2007

Hey!

Sou Priscila Akemi Maeda, e estou fazendo intercambio em Rhode Island-USA (2006-2007) pela Cultura Global.

Desde de meu primeiro dia, tenho aprendido e continuo aprendendo muito. Tive a oportunidade de conhecer lugares inesqueciveis, totalmente diferente do meu dia a dia no Brasil e sempre aprimorando o meu inglês que é muito importante para a minha futura carreira profissional.

O que posso dizer, é que aprendi a valorizar a tudo e a todos que tenho em minha vida, consigo enxergar o quanto amadureci como ser humano e o quanto importante é conhecermos novas culturas.

Estou muito feliz e orgulhosa de mim mesmo, por ter decidido fazer este intercambio. Voltarei para o Brasil com inesquecíveis memórias, e muitos novos amigos!

Ahh..e com uma coisa que voce ainda nao fez – o intercâmbio.

Agradeço toda a ajuda e incentivo oferecidos pela Cultura Global, sempre disposta, nos transmitindo e ensinando ao máximo sobre os programas.

Um grande beijo,

Priscila Akemi Maeda (17 de fevereiro de 2007 )

Canadá - High School, 2006

"Fazer esse intercâmbio cultural foi com certeza a melhor coisa que já fiz na vida! Nunca aprendi tanta coisa em tão pouco tempo, e com certeza fui MUITO feliz! Posso dizer que só é triste quando acaba! O Canadá é LINDO, as pessoas MARAVILHOSAS, e conhecer outra cultura é algo INESQUECÍVEL!! Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram o tempo todo, especialmente a CULTURA GLOBAL, realmente essa família é DEMAIS!!"

Ana Carolina da Fonseca (21 de fevereiro de 2007 )

Buenos Aires, Argentina - Curso de Idomas CNA, 2007

Hola CNA e Cultura Global!

Eu sei que já se passou mais de um mes que voltamos de Buenos Aires, mas estou escrevendo porque mesmo depois no carnaval ter passado (e ter sido ótimo) eu ainda nao sei se superou minha viagem do começo do ano!

Não poderia ter sido melhor!

A começar pela escola, Mundo Español superou minhas espectativas! Confesso que fui para lá pensando que teria algumas aulas, mas que aproveitaria mais o turismo do que as aulas em sí, entretanto aprendi muchas cosas! Os professores eram muito bem preparados, pacientes e claros. O fato de trocarmos de professores constantemente e ter visões e explicaçoes diferentes para o mesmo tema fez com que eu aprendesse muito. A organização da escola e o material também foram otimas! Las galletitas eran muy buenas!

Minha fluencia no idioma melhorou 1000%!

Outra coisa que me impressionou foi a atenção e o apoio que a escola nos dava para as coisas extra classe. Todos os passeios, dicas, caminhos foram ótimos. Tudo na maior boa vontade! E mesmo os professores que era jovens nos ajudavam com dicas de lugares para nos divertirmos!

Agradecimento especial ao Javier que abriu as portas da sua casa para uma reunião de brasileiros com direito a musica ao vivo! :)

Adorei a localização da minha acomodação, apesar de nao ser mto perto da escola tinha tudo ao meu alcance, tanto subte quando colectivos!

A familia que cai e a Silvana foram muito simpáticos e me senti em casa! Fui muito bem recebida por todos!

Essa é uma viagem que com certeza eu faria de novo!

A única coisa que tenho a "reclamar" é que infelizmente terminou!

Posso dizer que saí de lá com um espanhol muito melhor, um acréscimo enorme de cultura e com 8 passos básicos de tango! (fora a diversão e a Quilmes)

Agredeço por essa oportunidade!

Beijos

Stephanie Lee Hellmeister (19 de Abril de 2007 )

Berlim, Alemanha - Curso de Idomas, 2007

Meus primeiros minutos em solo alemão já anunciaram o que me esperava. Ao desembarcar no aeroporto de Berlim com 2 malas enormes, mochila do computador, bolsa e aquele casacão de inverno, não pude pegar o carrinho, pois não tinha moeda de $1 para liberá-lo. Tirando o "mico" de carregar um monte de mala pelo aeroporto e fora muitos outros que aconteceram durante meu intercâmbio de 3 meses, a experiência da primeira viagem internacional e a realização de um sonho são fatos que nunca mais vou esquecer.

O outono e o inverno na Europa são lindos (apesar de ter visto neve apenas 1 dia), os alemães são pessoas mais fechadas. Será por que era inverno? Ou por que eles não ganharam a copa? Ou ainda por que eles viveram tempos díficies com guerras, muros que nós, brasileiros, apenas "ouvimos falar"? Mas a gente já percebe que as pessoas estão mudando, "- Hum, Brasil... Ronaldo...Ronaldinho..." sempre ouvia isto quando eu dizia que era brasileira rsrsrsrs.

Lá eu aprendi coisas novas, vivi novas experiências, conheci gente do mundo todo e, é logico, aprendi alemão "ein bisschen" (um pouco, eheheheh). Passei momentos sensacionais e momentos muito difícies (o bendito choque cultural), mas sobrevivi, aliás, venci. Hoje, quando olho minha moeda de ?1 que guardo de recordação me vem um leve sorriso no rosto e uma frase..." é... consegui !!".

Áurea Sandra Nunes Ribeiro (12 de abril de 2007 )

EUA - Work and Travel, 2007/2008

Antes de mais nada eu gostaria de agredecer do fundo do meu coração por essa viagem, foi literalmente a viagem dos meus sonhos. A amizade com os americanos, a cultura que finalmente entendi, a amizade com os brasileiros que serão meus amigos pra sempre, a diversão, trabalho, dinheiro, etc...

Nosso motel era super divertido, muito badalado... Meus trabalhos eram exatamente o que eu queria, muita conversação com os americanos e aprendizagem, fora o dinheiro que era sempre bem vindo. Fiz muito snowboard, estava fazendo até 360 graus, até quebrar meu braço me divertindo. Acionei o seguro e não paguei absolutamente nada. Eles não me cobraram, deveria ter pago algo? Acabei trincando o Rádio esquerdo, estou de gesso ainda...

Foi muito, muito difícil dizer adeus a todos, recebi várias cartinhas emocionantes, inclusive uma de recomendação escrita por minha chefe que deixou meus pais orgulhosos. Será difícil não ser contratado com essa carta de recomendação. Muitos americanso juraram de pé junto que virão ao Brasil e será uma honra pra mim hospedá-los em minha casa.

Lucas Melo (17 de março de 2008 )

Califórnia, USA - Work and Travel, 2007

Fiquei em um resort na Califónia da rede Xanterra Parks and Resort denominado Furnace Creek Ranch and Inn. Era no Death Valley National Park, na California. Trabalhei na área de Housing como Housekeeper (arrumando os quartos). Era um trabalho cansativo, o dia todo, mas foi uma experiência muito positiva e construtiva. Apesar de ficarmos isolados (in the middle of “know where”), sem meios de comunicação fácil, transporte a todo o momento, tinhamos que nos virar. Foi bom para crescer, aprender a conviver com situações inesperadas, praticar o inglês e é claro viajar muito e conhecer vários lugares.

Mariana Ribeiro de Lima (12 de maio de 2008 )

Buenos Aires, Argentina - Curso de idioma, 2007

Quando vi a proposta do programa, pensei logo em unir o útil ao agradável ao passar as férias em um lugar encantador, mas tendo também a oportunidade de aperfeiçoar o Espanhol.

Fui cheia de expectativas, mas o que encontrei superou em muito o que eu esperava. Já tendo estado uma vez a passeio em Buenos Aires, fiquei surpresa ao descobrir o quanto ainda havia por conhecer e que diferença fez estar em uma casa de família, tendo contato diário com a cultura local.
A escola dispensa comentários. Além de extremamente bem preparados, tanto os professores como a coordenação fazem o impossível para que você aproveite ao máximo o curso e sinta-se em casa.

Há uma preocupação verdadeira em que nos sintamos acolhidos e tenhamos a possibilidade de ver o máximo possível do que Buenos Aires tem de melhor.
Foi minha primeira vez em um Intercâmbio com a Cultura Global para Buenos Aires, mas certamente não será o último!

Milena Oliveira (4 de setembro de 2007 )

Cultura Global Intercâmbio - Rua Ministro Sinésio Rocha, 773 - Sala 08 - Pompéia - São Paulo - SP

E-mail: culturaglobal@culturaglobal.com.br - Fax/Telefone: (11) 3284-4415

Cultura Global Intercâmbio