Cultura Global Intercâmbio

Cultura Global

Quem somos Sobre intercâmbio Monte seu curso Fale conosco

Programas

High School Work & Travel Curso de Idiomas Outros

Conheça o Mundo

Destinos Dicas de viagem Arrumando a mala Depoimentos

Busca

Dicas de viagem

Monte seu curso

RESTITUIÇÃO DE IMPOSTOS

Esperamos que seu período de trabalho no exterior tenha sido magnífico. Agora que você voltou para casa é tempo de receber seu Reembolso de Impostos ao qual TEM DIREITO! Você pode reivindicar as taxas que pagou sobre os salários recebidos no exterior e a boa notícia é que a Cultura Global e a TAXBACK.COM trabalham juntas para facilitar seu processo de reembolso.

Especializada em reembolsos internacionais, a TAXBACK.COM, empresa de origem irlandesa, se encarrega de todo o trabalho para conseguir seu dinheiro de volta rapidamente e ainda assegura que sua obrigação legal de tramitar sua declaração fiscal seja cumprida corretamente, junto às Autoridades Fiscais.

A TAXBACK.COM pode reembolsar os impostos caso você tenha trabalhado em 2001, 2002, 2003 e/ou 2004! O prazo para a restituição do ano de 2001 está expirando, entre em contato com urgência!!Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar no site: http://www.culturaglobal.lnk.taxback.com para receber uma resposta dos representantes da TAXBACK.COM e o seu Cálculo Gratuito de Reembolso. E mais - se seus familiares, amigos ou conhecidos trabalharam em um desses países: EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Holanda, Irlanda, Austrália ou Japão, a TAXBACK.COM pode ajudá-los com os reembolsos também. Não hesite em entrar em contato. Todos os detalhes estão disponíveis no site http://www.culturaglobal.lnk.taxback.com e você pode se comunicar pelo telefone 11- 3266-8878, através do e-mail: info@taxback.com ou através do chat ao vivo. Você também pode fazer uma visita (durante horário comercial), tirar suas dúvidas ou se cadastrar no novo escritório no Brasil sito à Av. Paulista 2073, Horsa I, conjunto 413 - CEP 01311-300 - São Paulo-SP.

PASSAGEM DE TREM

Você que vai viajar para a Europa e quer adquirir passes ferroviários para facilitar sua locomoção dentro do território europeu, já pode contar com mais este serviço. Através da parceria que a Cultura Global tem com a Navega Turismo, você pode adquirir estes passes entrando em contato com o telefone (11) 5083-3960. Sabemos que você será muito bem atendido.

PACOTES TURÍSTICOS NO PAÍS DE DESTINO

Se você vai fazer um curso no exterior e depois pretende viajar pelo país para conhecê-lo melhor, nada melhor do que sair daqui com a viagem totalmente programada. Para isto basta você acessar o site http://www.navega.tur.br ou escrever para info@navega.tur.br e assim poder realizar seus planos e sonhos, aliando o aspecto acadêmico com o turismo, afinal, ninguém é de ferro .Você merece.

PASSAGENS AÉREAS

Para os alunos da Cultura Global, que vão fazer cursos no exterior, temos a possibilidade de oferecer passagens de estudante. Para os familiares destes alunos, podemos também auxiliar no processo de aquisição de bilhetes aéreos.

Se você não é aluno(a) ainda, não tem problema. Entre em contato conosco, pois podemos ajudá-lo(a) também.

DOCUMENTOS

O seu documento internacional oficial, válido em todo o mundo, é o passaporte. Ele é exigido para a saída e retorno ao nosso país. É com ele que você tem acesso ao resto do mundo. Outros documentos nacionais (RG, CPF, etc.) não tem valor do exterior.

Para que você tenha todas as informações sobre o processo de emissão do passaporte, acesse o site da Polícia Federal, órgão este responsável pelo controle e emissão dos passaportes brasileiros – http://www.dpf.gov.br.

VISTOS

O visto é a permissão que o viajante tem para entrar em um país. Existem países, com os quais o Brasil tem acordos, em que o brasileiro pode entrar, somente com a apresentação do passaporte, e permanecer por até 3 meses sem o visto. Estados Unidos, Canadá, Malta e Austrália são países que exigem que o brasileiro tenha essa permissão.

O processo de requisição e emissão do visto pode ser demorado, dependendo das exigências de cada país. Alguns países têm o setor de vistos somente em suas embaixadas, em Brasília. Quando este for o caso, utilize a Câmara de Comércio do país em questão que normalmente tem um serviço para encaminhamento de pedidos de vistos.

Estaremos sempre à disposição para ajudar neste processo.

Para localizar o consulado do seu país de destino você pode acessar o site http://www.consulados.com.br.

BRASILEIRO NO EXTERIOR

Sempre que você for viajar, procure os endereços das representações brasileiras nos países de destino. Esta informação é sempre útil em casos de emergência ou perda de documentos. Você pode ter acesso aos consulados brasileiros espalhados pelo mundo no site do Ministério de Relações Exteriores – http://www.mre.gov.br - através dos links serviço consular e brasileiro no exterior.

Uma sugestão: leve sempre no fundo da mala uma cópia do seu RG, CPF, certidões de nascimento ou casamento e certificado de reservista ou alistamento militar. Em caso de perda de passaporte elas ajudarão nos trâmites consulares.

MENORES DE IDADE

Viajantes menores de idade, tem que portar uma autorização dos pais para viajar sozinho. As autorizações devem ser emitidas em um dos postos do juizado de menores espalhados pela cidade.

Se viajar com um dos pais, mesmo que não sejam separados, deverá providenciar uma autorização do que fica no país.

Se um dos pais for falecido, junto à autorização, deverá anexar uma cópia autenticada da certidão de óbito.

Se os pais forem falecidos, a pessoa que tem a guarda oficial do menor deverá procurar o juizado de menores e requisitar uma autorização do juiz de menores.

Atualmente não existem mais postos do juizado de menores nos aeroportos, portanto não é mais possível fazer a autorização na hora.

Lembre-se: sem autorização a viagem não acontece

CLIMA

Se você ainda não escolheu seu país de destino, leve em consideração suas preferências pessoais. Não adianta querer fazer um programa em um país que neva se você não gosta de frio. Para saber mais sobre isto acesse o site http://www.canaldotempo.com. Com certeza você fará uma escolha mais acertada.

FUSOS HORÁRIOS

Quer informações sobre as diferenças de horário no mundo? É só acessar o site http://www.timeanddate.com/worldclock/. Assim você não corre o risco de acordar alguém no meio da noite ou felicitar um aniversariante com atraso

FALAR COM O BRASIL

Você tem duas maneiras mais práticas para falar com o Brasil quando estiver no exterior: a ligação a cobrar ou os cartões telefônicos.

Para saber como funcionam estes sistemas, acesse o site http://www.embratel.com.br através dos links residencial e ligação exterior para o Brasil, tabela de códigos

LOCALIZE-SE NO MUNDO

Quer saber onde fica uma cidade em qualquer lugar do mundo? Procure no http://www.mapquest.com. Você vai encontrar o seu destino.

DIRIGIR NO EXTERIOR

Se você tem carteira de habilitação brasileira, você pode torná-la internacional. O processo é simples. Acesse o site http://www.automovelclubepaulista.com.br. Lembre-se que carros e sistemas de trânsito em países com mão inglesa são muito diferentes do nosso. Esteja atento.

Outra observação importante é o aspecto de seguros. Os países têm regras diferentes.

Cultura Global Intercâmbio - Rua Ministro Sinésio Rocha, 773 - Sala 08 - Pompéia - São Paulo - SP

E-mail: culturaglobal@culturaglobal.com.br - Fax/Telefone: (11) 3284-4415

Cultura Global Intercâmbio