Documentos essenciais para embarcar em um intercâmbio

O passaporte é o primeiro documento que deve ser feito antes de qualquer outro. Uma vez que o passaporte é emitido e está em mãos, será então possível cuidar de todo o restante da documentação necessária para viajar para o país de destino escolhido.

Se o passageiro for menor de idade, será necessário autorizar o embarque desacompanhado assim que o pedido do passaporte for feito no site da Polícia Federal. Caso os pais não concedam a permissão durante o pedido do passaporte, a Cultura Global encaminhará as autorizações necessárias para que sejam preenchidas, assinadas e reconhecidas por autenticidade.

Sem esse documento, o embarque não é autorizado.

Será também necessário se certificar das exigências do país escolhido como visto, vacinas, seguro saúde/viagem, entre outros.

Ao embarcar em um intercâmbio, o estudante deverá ter em mãos todas as confirmações da escola onde irá estudar, assim como confirmação de moradia (homestay ou residência estudantil, dependendo da idade do estudante) e de traslados.

É indicado que o aluno viaje com passagem de ida e volta, independente de quanto tempo ficará fora. Alguns embarques podem ser negados no país de origem caso o passageiro apresente somente a passagem de ida.

Certifique-se sempre de que toda sua documentação está dentro da legalidade e do exigido pelo país de destino.

Além disso, é indicado levar em mãos um valor em dinheiro, assim como um cartão recarregável, facilmente encontrado em grandes casas de câmbio. Todo o dinheiro, inclusive o do cartão pré pago, tem que ser sempre na moeda local do país de destino. Caso contrário, o passageiro terá gastos extras com as conversões apropriadas.  

Seu agente tem o dever de informar todos os detalhes de sua viagem.

A Cultura Global, como agência selo Belta, auxilia todos os passageiros a embarcarem com segurança.

Rolar para cima